NAVEGAÇÃO

Home
Lâminas de corte Ecoline
Tipos
Descrição geral
Acabamento
Medidas
Tolerâncias
Dureza e Flexibilidade
Aplicações
Lâminas de corte e vinco
Vazadores
Lâminas para etiquetas

CONTATO
 
Gostaram da nossa nova site?
[Contato]

INTERNACIONAL


"HD-Steel é uma empresa industrial de Gerhard Deutsch com  25 anos de experiência na exportação de seus produtos a mais de 100 países do mundo..."

mais

AUSTROPLAST

Visite também o site da nossa empresa irmã

Link


As lâminas de corte HD-200 ECOLINE (Extra/750) são lâminas de têmpera profunda bonificadas.
As lâminas de corte HD-100 HF (HF = alta frequência) ECOLINE (Flex/Flex 60) são lâminas de têmpera profunda com corte adicionalmente temperado a alta frequência. Este tipo de lâmina possue melhores caraterísticas de flexão que a lâmina HD-200 ECOLINE, e tem uma eficácia de corte substancialmente melhor por virtude da dureza ainda maior do seu corte.

FORMAS E ACABAMENTO DO CORTE DAS LÂMINAS HD-200 E 100 (HF)

1. Forma do corte

Distinguimos entre 4 formas diferentes de corte : CF, SF, CFDB, SFDB

2. Acabamento do corte

  1. Standard liso: Cortes raspados são muito lisos (e por isto causam menos poeira durante o corte) e têm melhores características de flexibilidade do que cortes afiados.
  2. A pedido afiado: Cortes afiados podem ser produzidos a pedido, mas só em acabamento do tipo HD-100. Estes têm dado melhores resultados no corte de plásticos ou materiais plastificados. A flexibilidade de lâminas afiadas porêm é menor do que a das lâminas lisas.

3. A aplicação melhor das diferentes formas de corte (CF, SF, CFDB, SFDB)

CF: Este tipo de lâmina é o mais usado para o corte de cartonagens normais, e é utilizado sobretudo para materiais menos espessos ou em casos em que uma retração dos bordos da forma cortada não é relevante para a qualidade do produto final. Na construção de facas de corte, a lâmina CF é utilizada em 85% dos casos.

CFDB: O tipo de lâmina CFDB reduz a pressão necessária para o corte de materiais duros ou espessos (como p.e. laminados espessos reinforçados com fibra de vidro, couros, borracha, puzzles, plásticos, madeira de balsa, etc.), e também é utilizado em casos em que uma deformação dos bordos deve ser evitada.

SF: o tipo de lâmina SF presta-se ao corte de juntas, displays e de contornos estreitos, com uma deformação mínima dos bordos das peças recortadas.

SFDB: o tipo de lâmina SFDB tem o mesmo uso como o tipo SF, com a diferença que o tipo SFDB é útil para cortar materiais ainda mais espessos.

DIFERENÇAS ENTRE HD-200 E HD-100 (HF) ECOLINE

O construtor de formas normalmente se decide pela qualidade de lâmina apropriada (HD-200 ou HD-100 HF) segundo os seguintes critérios:

  1. a flexibilidade necessária
  2. o material a ser cortado (estabilidade necessária da lâmina)
  3. as quantidades a serem produzidas

Anotação ao ponto 1.: Há dois sistemas fundamentalmente diferentes para a medição de formas de corte:

  1. as lâminas vão ser simplesmente inseridas - neste caso podem-se utilizar lâminas de dureza máxima, sem ter de se considerar a sua flexibildade.
  2. as lâminas serão formadas - neste caso é importante tomar em consideração os ângulos de flexão a serem implementados, e de escolher a qualidade de lâmina apropriada.

DURABILIDADE DA HD-ECOLINE

A durabilidade das lâminas planas em substância depende dos seguintes fatores:

  1. da qualidade de lâmina utilizada
  2. da precisão da tolerância de altura
  3. da precisão de ajustamento das ferramentas na máquina de corte
  4. do estado técnico da máquina de corte
  5. do material a ser recortado

© 2003. Todos os direitos reservados HD-Steel, Gerhard Deutsch, Austria. VAT number: ATU 62020501. FN 269170p